Antes de levar os filhos desnecessariamente ao pronto atendimento pediátrico – sob o risco de exposição ao ambiente hospitalar onde circulam vírus –, os pais ou responsáveis devem conversar primeiramente com o pediatra ao perceber sintomas.
Assim, saiba quando procurar o Pronto Atendimento Pediátrico no caso das seguintes manifestações na criança:
No caso da febre, se a criança tiver menos de 3 meses de idade e apresentar mais de 37,8ºC ou se tiver idade inferior a 3 anos e com temperatura maior do que 39°C, sem nenhum sintoma como tosse, coriza ou alteração intestinal, também justifica procurar o Pronto Atendimento.
⠀
O mesmo vale para recém-nascidos apáticos, pálidos ou roxinhos de repente e sem explicação aparente, em quadros de vômitos incontroláveis (mais de 3 episódios por hora) ou muita dificuldade para respirar.
Queimaduras, cortes, engasgos, fraturas, traumas na cabeça seguidos por sonolência e reações alérgicas com placas vermelhas pelo corpo ou falta de ar também não podem esperar.
Assim, busque adotar um pediatra atencioso para cuidar do seu filho(a) e disponível para tirar dúvidas mesmo fora do horário da consulta.
PRONTO ATENDIMENTO PEDIÁTRICO 24h
Hospital OTOclínica Sul: Av. Edilson Brasil Soares, 1520, Aldeota